Rss Feed
  1. Paris vs New York

    segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

    Quem me conhece sabe que eu sou completamente apaixonada pela França. Nunca me senti tão bem em um lugar como me sentia em Paris. Nunca fui tão feliz como na época que morei em Lille.
    E daí que eu não podia deixar de me encantar com o projeto Paris vs New York, a tally of two cities, criado pelo designer Vahram Muratyan. Trata-se de uma série de ilustrações que retratam os clichês, as diferenças e as contradições entre as duas cidades. Sempre estabelecendo um comparativo. 
    As referências passam por aspectos culturais e populares, e são sempre bem humoradas. 




    Ah, como eu sinto falta dos dias cinzas!


    Do sanduíche de baguette eu não sinto falta não!


    Eu bem sei como é difícil conseguir um taxi

    O templo

    L'apéro

    Metrô

    Cidade Luz vs Big Apple

    Atenção para referência: Ladurée vs Magnólia Bakery


    Nesse caso, vou com NYC!



    Le Monde vs New York Times


    Un croque-monsieur, s'il vous plaît!

    Eu vivia num petit appartement

    Incomparáveis!


    O divertido projeto acabou virando livro publicado na França pela Bibliothèques 10/18 e com previsão de publicação em inglês, em breve. 
    Também é possível comprar as ilustrações em forma de pôster acessando o site Society 6


    E você, já elegeu a sua metrópole?

  2. 0 comentários:

    Postar um comentário