Rss Feed
  1. Quem já morou um tempo fora do país sabe o quanto essa experiência muda uma pessoa. Além do clássico "morar fora abre a sua cabeça, você cresce, aprende mais sobre você mesmo e blá blá", morar fora, especialmente, marca a sua vida. Indiscutivelmente e para sempre.
    E quando chega a hora de ir embora é uma confusão de sentimentos - que nem caberia discutir aqui, visto que ainda não superei todos eles - em que um, certamente, se destaca: gratidão. É impossível não se sentir grato a Deus (ao universo, a qualquer força maior) pela oportunidade; às pessoas que você conheceu nesse período, por adicionarem tanto à sua experiência; e ao lugar. De algum jeito, a gente acaba transferindo a gratidão praquela cidade ou país que nos acolheu e onde vivemos, possivelmente, a melhor fase de nossas vidas. Eu sei que vou amar Lille eternamente.

    Anyways, quando o brasileiro Lucas Jatobá, precisou se despedir da bela Barcelona, onde viveu por 3 anos, sentiu que precisava agradecer. E o fez, com um gesto muito especial (que me arrancou lágrimas e um "por que eu não pensei nisso?"):

    O projeto Adéu, Barcelona! (Adeus, Barcelona!) - que deu origem ao video - é emocionante da concepção ao resultado. Não vou antecipar as informações. Assiste aí e eu volto pra comentar depois.



    Pois bem, enxugue as lágrimas que eu vou explicar tudo. Lucas começou pequeno, dentro de suas possibilidades: comprou 7 ingressos para a tal peça, em um teatro que ele costumava frequentar, e os distribuiu em 7 balões. Delicado e bonito, em suas proporções.
    Mas como o destino sempre ajuda as boas ideias, o site espanhol Atrapalo, decidiu apoiar e forneceu mais 250 combos 'ingresso + balão'. E de quebra ainda produziu o vídeo. O resultado é esse que você conferiu - e amou, aposto. 

    Desde que vi esse video não parei de pensar no quanto gostaria de me despedir de Lille, a minha Barcelona. Quem sabe um dia...
    Mas e aí, mais alguém foi mordido pelo mosquito do agradecimento intercambístico? 

    Espera que eu vou ali conceber o meu Au revoir, Lille! e já volto.



  2. 0 comentários:

    Postar um comentário